20 de março de 2014

How I Met Your Mother [Spoiler Alert]

Oiêê

Já estamos em março de 2014, e agora que eu criei vergonha na cara e vim postar alguma coisa, depois de 7 meses sem postar nada... Tsc tsc. Masok!

Hoje eu vim aqui pra falar de uma série que eu comecei a assistir no começo do ano passado e que já está em seus últimos episódios, que é a série How I Met Your Mother.


A série é narrada pelo próprio personagem, Ted Mosby, para seus filhos em 2030, e conta como ele conheceu a mãe deles(daí que vem o nome, entenderam?). Vou tentar explicar o contexto, brevemente:
        O Ted do futuro(2030), como eu disse acima, conta para seus filhos como conheceu a mãe deles. Ele conta as histórias a partir de 2005(também o ano de estréia da série), contando todas as histórias dele com o grupo, antes de conhecer a Mother(sim, vou chamá-la de Mother, porque ainda não sei o nome dela), tudo se resume nele contando sobre sua trajetória para encontrar a "the one".

Não vou contar a série aqui, vim aqui pra comentar sobre o final. Ou seja, se você ainda não está nos últimos episódios e não quer ler spoilers, você pode parar de ler aqui. (:       Então, vou comentar um pouco sobre uma teoria, que é sobre a Mother estar morta, ou morrendo e tals. Preparados?? Então lá vamos nós! \õ/

        Realmente não sei como começar a contar isso, então vamos direto ao ponto: nessas últimas semanas, o que está em alta, é essa história de que a Mother está morta, e Ted está contando a história deles para deixar a memória dela viva, para que ele não se esqueça dos momentos bons que viveram juntos.
        Esse boato começou depois que Colbie Smulders, atriz que interpreta Robin(paixão e amiga de Ted), leu o script final, e saiu da sala aos prantos(chorando horrores, como prefiro dizer). Depois disso, os fãs começaram a imaginar o pior para a série: morte de Robin, Barney, ou Mother. O que mais faz sentido, é a morte da Mother. Mesmo que nos flashfowards de um futuro mais distante, só quem aparece são  Ted e  Mother, e  Marshall e Lilly, e Barney e Robin não aparecem.
     
        Na minha opinião, faz sentido, porque em todos os momentos em que Ted e Mother estão juntos, o Ted está fazendo tudo para que cada momento valha a pena... Para que eles aproveitem aquilo como se fosse a última ou única vez.
       
        No episódio 9x19(Vesuvius), Ted está contando para a Mother, em 2024, sobre o casamento de Robin e Barney, e comenta que por um momento eles(Ted, Barney, Robin, Lilly, Marshall) percebem que não sabiam quando iam se encontrar novamente, e a Mother comenta que: "Nesses momentos não há nada para dizer, apenas aproveitar o momento que resta" (algo assim), e os olhos dele enchem de lágrimas(como na maioria das cenas desse ep) e eles ficam quietos por um tempo(ou seja...).
         Depois, ainda no episódio 9x19, ele comenta que no final, a mãe da Robin apareceu para o casamento, e a Mother diz tipo "Claro que apareceu, qual mãe não iria no casamento da filha?" e, adivinhe: Ted a olhou por um tempo, e seus olhos encheram de lágrimas ainda mais. Agora, temos duas suspeitas: a Mother pode estar morrendo, e vai perder o casamento da filha, Penny. Ou a mãe de Ted não foi ao casamento deles... O que não faz muito sentido, porque ela se refere a "daughter"(filhA).

Imagem do episódio 9x19
         Essa teoria faz sentido, mas podemos estar errados(espero) e ela apareça no último episódio, em 2030, com Ted e seus filhos...

Eu gostei de HIMYM desde o começo, desde o primeiro episódio que eu assisti(que foi mesmo o primeiro episódio da série...). O problema aqui, é que depois de um tempo, você pega carinho pelos personagens, e se emociona com qualquer detalhe de felicidade(ou tristeza) dos personagens... No meu caso, não é um ou outro personagem que me emociona, todos tem algo que, com as mudanças que tiveram ao decorrer do programa, mexe com a gente. E agora está acabando, e como faz para não chorar com as despedidas, gente? Socorro! Impossível. Os últimos episódios estão dando muitas lições, e acho que no último episódio já não vou ter mais lágrimas... '-'

Mas enfim, essa é uma série que eu gosto muito, e espero que o final seja legen-wait for it...-dary! LEGENDARY! 

Então é isso... Queria apenas falar um pouco sobre essa série que conheço a pouco tempo e já considero pácas. Provavelmente vou comentar dela quando acabar e tals. Espero que vocês tenham gostado.

#Oremos para que a Mother não morra, e Ted tenha um "final feliz", com a The One dele. <3

Até mais, beijo pra quem quiser. (; 

PS: Segue no Twitter: @babicrisdias

PS²: O que você acha da série? O que você acha que pode acontecer nos próximos 2 últimos episódios? Responda aqui em baixo. (; 


2 comentários:

  1. Eu parei na terceira temporada e não me importei de saber de spoiler ahahah eu gosto muito da série, mas minha dificuldade é em acompanhar. Acho que a Mother morre, de verdade. Seria chocante, mas esperado, já que a maioria suspeita disso.
    Beijos, http://escrevoporvicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah, sim, e seria algo que marcaria o final da série. Também acho.
      Beijos (; Adorei o seu blog! *--*

      Excluir